
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Dalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material) | - |
| Autor(es): dc.creator | Grego, Sonia Maria Duarte (Org.). | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T18:01:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T18:01:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-02 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65803 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/461385 | - |
| Descrição: dc.description | Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106. | - |
| Descrição: dc.description | A preocupação central, na organização deste Caderno de Formação, foi a de oferecer uma visão mais compreensiva do complexo e conflituoso campo da avaliação educacional aos professores e gestores, possibilitando-lhes o entendimento de que: a) as decisões que tomamos, ao avaliarmos nossos alunos, envolvem questões de natureza política, ética e teórico-metodológica; b) essas decisões não são neutras, uma vez que definem nossas posições quanto ao papel e função da educação em nossa sociedade. Ao apresentar e discutir as orientações teórico-metodológicas da avaliação, a intenção foi oferecer subsídios aos professores e gestores, para que se situem teoricamente em relação aos modelos e às propostas de avaliação presentes na rede pública de ensino. Objetivou-se ainda, favorecer a reflexão acerca da importância da tomada de decisões relacionadas ao o quê e ao como avaliar e aos usos dos resultados da avaliação. | - |
| Título: dc.title | Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 3 - D29 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: