Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 3 - D29 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorDalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material)-
Autor(es): dc.creatorGrego, Sonia Maria Duarte (Org.).-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:01:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:01:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65803-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/461385-
Descrição: dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.-
Descrição: dc.descriptionA preocupação central, na organização deste Caderno de Formação, foi a de oferecer uma visão mais compreensiva do complexo e conflituoso campo da avaliação educacional aos professores e gestores, possibilitando-lhes o entendimento de que: a) as decisões que tomamos, ao avaliarmos nossos alunos, envolvem questões de natureza política, ética e teórico-metodológica; b) essas decisões não são neutras, uma vez que definem nossas posições quanto ao papel e função da educação em nossa sociedade. Ao apresentar e discutir as orientações teórico-metodológicas da avaliação, a intenção foi oferecer subsídios aos professores e gestores, para que se situem teoricamente em relação aos modelos e às propostas de avaliação presentes na rede pública de ensino. Objetivou-se ainda, favorecer a reflexão acerca da importância da tomada de decisões relacionadas ao o quê e ao como avaliar e aos usos dos resultados da avaliação.-
Título: dc.titleCaderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 3 - D29 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.