Caderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 2 - D27/D28 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.contributorDalner Palomo, Eliane Aparecida Galvão Ribeiro Ferreira, Elisandra André Maranhe, Márcia Debieux de Oliveira Lima, Antônio Netto Júnior (Produção, Veiculação e Gestão de Material)-
Autor(es): dc.creatorSILVA JUNIOR, Celestino Alves da-
Autor(es): dc.creatorLEMES, Sebastião de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T18:01:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T18:01:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-12-
Data de envio: dc.date.issued2013-03-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/65496-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/461320-
Descrição: dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.-
Descrição: dc.description(D27) A proposta desta disciplina, assim como a da disciplina Princípios Gerais de Administração Escolar, orienta-se pela lógica do direito à educação e procura contribuir para que as escolas se organizem em função desse direito. A disciplina se estrutura com base em três núcleos temáticos, desenvolvidos, cada um deles, a partir de dois textos de referência de diferentes autores. (D28) O Caderno de Gestão do Currículo contempla uma visão sinóptica do desenvolvimento do curso uma vez que analisa reflexivamente a atual situação dos caminhos formais, políticos ideológicos, alternativos e institucionais por que passam o processo de escolarização. Nesse sentido, em face da complexidade das demandas apresentadas pela sociedade atual para a escola, o material analisa e discute o modelo de escola e a perspectiva sistêmica de compreensão dos processos que ali se desenvolvem. Busca na avaliação elementos de compreensão e reflexão para a melhoria contínua da instituição e de sua gestão. Procura, na compreensão das tensões presentes no debate sobre currículo, promover intervenções que favoreçam uma operacionalidade qualitativa sejam nos padrões tradicionais, seja por orientações alternativas frente àquelas necessidades.-
Título: dc.titleCaderno de formação: formação de professores gestão escolar - volume 2 - D27/D28 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2013 graduação em Pedagogia-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.