Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Maria Cristina Batoni Abdalla Ribeiro – Unesp - SP, | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:58:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:58:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-05-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/43839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/460172 | - |
Descrição: dc.description | Desenvolver habilidades para relacionar aspectos do entorno social à fenomenologia da Física, vencendo expectativas meramente propedêuticas; desenvolver capacidade para delinear o contorno de problemas e buscar, por via investigativa, suas possíveis soluções; elaborar intelectualmente a modelagem do conhecimento, ou sua produção, à medida que ao serem apresentados problemas, de forma contextualizada, o usuário é convidade/desafiado a resolvê-los; oportunizar uma maior abrangência dos aspectos tecnológicos relacionados ao desenvolvimento da Física, sem perder de vista sua historicidade. Quando aos objetivos específicos, este plataforma de aprendizagem contempla a compreensão dos fenômenos relacionados aos conceitos que envolvem identificar campo elétrico uniforme, análise geometria do campo elétrico uniforme, trabalho da força elétrica num campo elétrico uniforme, e diferença de potencial num campo elétrico uniforme. Abrirá também a dimensão histórica da física, a respeito do desenvolvimento do pensamento sistêmico que permite, ao longo do tempo, a construção de bases epistemológicas e seus inúmeros desdobramentos e aplicações na solução de problemas. Sugestões de Aula que vão de encontro com a proposta dos recursos dessa coleção: Campo e Potencial Elétricos Criados por uma Esfera Condutora: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=28307 - Diferença de Potencial em um Campo Elétrico: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=28287 - Mapeamento de linhas equipotenciais e de linhas de força do campo elétrico utilizando uma cuba eletrolítica: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=33526 - Campo Elétrico: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=1099 - Campo Elétrico e Linhas de Força: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=28264 - Campo Elétrico: A atração/repulsão das cargas: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=20907 - Campos elétricos e seu uso por tubarões: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=25054 - Campo elétrico: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnicaAula.html?aula=775 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/13972 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/18308 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/19016 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/4860 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/9424 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/16592 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/10602 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/10827 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/9504 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/7924 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/11943 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/8922 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Campo elétrico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linhas de campo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Força elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações | - |
Título: dc.title | Campo elétrico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: