D20_Introdução

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSmole, Kátia-
Autor(es): dc.creatorBorba, Marcelo-
Autor(es): dc.creatorAmaral, Rubia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-10-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-10-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/458206-
Descrição: dc.descriptionIntrodução a disciplina de Didática e conteúdos de Matemática, D20, do curso de pedagogia. Sem diminuir a importância do desenvolvimento da linguagem característica da Matemática, devemos compreender que ela é mais que números e algoritmos de cálculo, e percebê-la como produção, leitura e interpretação de códigos e nomenclaturas, desenhos, símbolos, algoritmos, fórmulas e gráficos. O que significa que, desde os primeiros anos escolares, cabe à escola promover situações de ensino e aprendizagem em Matemática que desenvolvam no aluno a capacidade de analisar, julgar, tomar decisões, identificar e enfrentar situações-problema. Somente desse modo, os alunos poderão perceber o papel que a Matemática tem na sua vida, bem como no desenvolvimento social, científico e tecnológico da humanidade.-
Título: dc.titleD20_Introdução-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.