D20_Caderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 7

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorUNESP. PROGRAD-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-04-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41569-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/458183-
Descrição: dc.descriptionO Caderno nos tráz o conteúdo da disciplina Conteúdos e didática de Matemática, também chamada de D20 no curso de pedagogia. É coordenado pelo profº Marcelo Borba (Unesp, Rio Claro-SP), Kátia Smole (Grupo Mathema, São Paulo-SP) e Rubia Amaral (Uncamp, Campinas-SP). Ensinar Matemática é uma das muitas metas da escola básica, no entanto, é importante pensar com cuidado o que isso significa. Por anos seguidos, a Matemática escolar foi confundida com uma linguagem cheia de símbolos e regras de uso desses símbolos, ou então associada com operações entre números e as aplicações dessas operações em situações do cotidiano. Felizmente, nas últimas décadas, especialmente a partir da publicação dos PCNs do MEC em 1998, a Matemática ganhou um papel importante para a formação dos alunos, ampliando seu caráter instrumental e aplicado. De fato, no dia-a-dia de muitas escolas, o ensino da Matemática já ultrapassou a ênfase na memorização, o treinamento intensivo nos algoritmos e a resolução de problemas artificiais aos alunos. Sem dúvida, sabemos que é importante que o ensino da Matemática na escola propicie a quem aprende uma visão dessa disciplina no seu aspecto científico, com características próprias de pensar e de investigar a realidade e com linguagem específica para descrever essa realidade, sem que, no entanto, impeça a percepção das formas de aproximação com as demais Ciências Humanas e da Natureza, para que juntas possam desenvolver seus modelos e analisar informações.-
Título: dc.titleD20_Caderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 7-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.