D19_Diferentes concepções sobre o papel da educação física na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorDarido, Suraya Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2012-02-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41548-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/458164-
Descrição: dc.descriptionAtualmente, coexistem, na área da Educação Física, diversas concepções sobre qual deve ser o papel da Educação Física na escola. Essas concepções têm em comum a tentativa de romper com o modelo mecanicista, esportivista e tradicional. São elas: Humanista; Fenomenológica; Psicomotricidade, baseada nos Jogos Cooperativos; Cultural; Desenvolvimentista; Interacionista-Construtivista; Crítico-Superadora; Sistêmica; Crítico-Emancipatória; Saúde Renovada, baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL,1998); além de outras (DARIDO, 2003). Faz-se necessário destacar que, na prática pedagógica, as perspectivas que se instalam não aparecem de forma pura, mas com características particulares, mesclando aspectos de mais de uma linha pedagógica. Em outras palavras, dificilmente seguimos uma única abordagem.-
Título: dc.titleD19_Diferentes concepções sobre o papel da educação física na escola-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.