D17_Compreensão textual como trabalho criativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorUnivesp TV-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40373-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457951-
Descrição: dc.descriptionCompreender textos é uma tarefa fácil? Quais são as habilidades necessárias para tal? Qual é o papel da escola nesse trabalho? O programa tenta dar respostas a essas e outras questões. Os entrevistados são os professores Francisco Savioli (ECA-USP), conhecido como Platão, e Norma Ferreira (FE-Unicamp). O primeiro é professor de Língua Portuguesa há quarenta anos e a segunda tem a leitura como tema de pesquisa na universidade. A UNIVESP TV visitou ainda duas escolas: EMEFEI Antônia Gadmar, em Santa Bárbara d’Oeste, e EE Paulo Rossi, em São Paulo. Na escola do interior, a professora Sônia Maria faz a leitura de livros com crianças do primeiro ano do ensino fundamental. Já na capital, a professora Marili desenvolveu projetos de interpretação de poesia e notícias de jornais para alunos do 5º ano.-
Título: dc.titleD17_Compreensão textual como trabalho criativo-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.