D17_Jornal Nacional e alfabetização: nada a ver?

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorZanchetta Junior, Juvenal-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40363-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457941-
Descrição: dc.descriptionO texto procura inicialmente observar situações comuns na fala dos adultos com as crianças. A partir daí, problematiza-se o papel da escola no tratamento da linguagem verbal. Entre as alternativas complementares às sugestões feitas nos textos anteriores deste Caderno, propõe-se a atenção ao registro praticado na imprensa, como referência para o tratamento sistemático da linguagem verbal desde a Educação Infantil. Toma-se, como exemplo, o vocabulário utilizado pelo Jornal Nacional.-
Relação: dc.relationCaderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 11.-
Título: dc.titleD17_Jornal Nacional e alfabetização: nada a ver?-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.