EAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorRinaldi, Renata Portela-
Autor(es): dc.creatorReali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:53:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:53:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-09-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457923-
Descrição: dc.descriptionEste texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual.-
Relação: dc.relationOriginalmente publicado em Educação em Revista, v. 9, n. 1, jan.-jun. 2008, p. 109-120. ISSN: 2236-5192.-
Relação: dc.relationCaderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 12.-
Título: dc.titleEAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.