Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Rinaldi, Renata Portela | - |
Autor(es): dc.creator | Reali, Aline Maria de Medeiros Rodrigues | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:53:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:53:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-09-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40344 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457923 | - |
Descrição: dc.description | Este texto resulta da experiência vivenciada pela primeira autora ao ministrar a disciplina Linguagens em Educação na formação de futuros pedagogos em uma universidade pública no interior do estado de São Paulo. O recorte do tema se constituiu a partir do trabalho com diversas linguagens (informática, rádio, TV, teatro, histórias em quadrinhos, dança, música entre outras) e do desenvolvimento pelos alunos – futuros professores - de experiências de ensino-aprendizagem. Os futuros professores utilizaram as linguagens estudadas na universidade para desenvolver atividades práticas junto a alunos da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental de escolas públicas do município. Os resultados indicaram que a participação dos futuros professores nas atividades práticas de sala de aula permitiram a construção de novas análises, interpretações e compreensões sobre o ser professor atualmente. Foi possível concluir que o trabalho desenvolvido na disciplina em duas frentes – teoria e prática – permitiu novas aprendizagens e, aos alunos – futuros pedagogos –, o diálogo entre o conhecimento científico produzido na área e a re-interpretação destes, a partir da observação e ação na realidade da escola atual. | - |
Relação: dc.relation | Originalmente publicado em Educação em Revista, v. 9, n. 1, jan.-jun. 2008, p. 109-120. ISSN: 2236-5192. | - |
Relação: dc.relation | Caderno de Formação: formação de professores didática dos conteúdos. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011. v. 12. | - |
Título: dc.title | EAI_Linguagens em educação e formação inicial de professores: uma intersecção possível | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: