D16_Uma visão sobre a aquisição da leitura e da escrita

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorMaranhe, Elisandra André-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:52:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:52:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40147-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457756-
Descrição: dc.descriptionEste texto se concretiza a partir da discussão de como um leitor/escritor reage frente a palavras novas e palavras conhecidas. Destaca como acontece o processo de aquisição da leitura e da escrita, discutindo um dos vários modelos teóricos surgido na década de 1980 e fundamentado na teoria da Psicologia Cognitiva: o modelo de estágios ou fases de reconhecimento da palavra proposto por Frith. Em função da análise gerada a partir desse modelo, o texto traz também uma discussão sobre o processamento da informação, abordando as vias ou rotas fonológica e lexical da leitura (e escrita). Como sugestão, apresentamos um programa que objetiva abordar o trabalho da leitura e da escrita, por meio das rotas de processamento, bem como seus processos cognitivos, no intuito de auxiliar a prática do professor. Para tanto, criamos um objeto virtual de aprendizagem (OA), que aqui é apenas citado. Entretanto, esta citação deu margem para discutirmos o conceito de OA e as vantagens de seu uso dentro do contexto de formação do professor e do processo de alfabetização.-
Título: dc.titleD16_Uma visão sobre a aquisição da leitura e da escrita-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.