Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Mendonça, Onaide Schwartz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:52:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:52:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-08-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40145 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457754 | - |
Descrição: dc.description | Pesquisas recentes têm apontado o fracasso da alfabetização no Brasil e seus métodos vêm sendo questionados. Nesse sentido, este trabalho vem atender à demanda urgente de resultados de pesquisas com propostas práticas que visam contribuir com ideias e soluções capazes de alfabetizar com qualidade crianças da escola pública. Trata-se de proposta fundamentada na sociolinguística e na psicolinguística que organiza o trabalho docente com o objetivo de alfabetizar letrando. Parte da realidade do aluno, desenvolvendo e valorizando a sua oralidade por meio do diálogo, trabalha conteúdos específicos da alfabetização e utiliza atividades adequadas às hipóteses dos níveis descritos na psicogênese da língua escrita. Desenvolve, ainda, a leitura de textos significativos de diferentes gêneros, interpretação e produção textual. Apresenta, ao final, resultados de duas pesquisas realizadas em rede municipal. Uma sem metodologia e outra em que foi implementado o “Método sociolinguístico”. | - |
Título: dc.title | D16_A eficiência do método sociolinguístico: uma nova proposta de alfabetização | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: