D16_Letramento literário: uma proposta para a sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSouza, Renata Junqueira de-
Autor(es): dc.creatorCosson, Rildo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:52:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:52:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40143-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457752-
Descrição: dc.descriptionConsiderando que a escrita acompanha a vida das pessoas do começo ao fim, as práticas sociais que articulam a leitura e a produção de textos em contextos diversificados são denominadas letramento. Entre esses contextos, a literatura ocupa uma posição privilegiada porque conduz ao domínio da palavra a partir dela mesma. Por força dessa característica, o letramento literário requer da escola um tratamento diferenciado que enfatize a experiência da literatura. Uma forma de proporcionar tal experiência pode ser efetivada por meio de oficinas de leitura, as quais buscam desenvolver a competência leitora dos alunos por meio de estratégias específicas.-
Título: dc.titleD16_Letramento literário: uma proposta para a sala de aula-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.