
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Maranhe, Elisandra André | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:52:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:52:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-07-20 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39883 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/457510 | - |
| Descrição: dc.description | Disponível para plataforma Windows e Mac. | - |
| Descrição: dc.description | Este Objeto de Aprendizagem (OA) foi desenvolvido com o intuito de auxiliar a interpretação dos conceitos sobre "estágios de reconhecimento da palavra" e "processamento da leitura" contidos no texto "Uma visão sobre a aquisição da leitura e da escrita", que se encontra no Acervo Digital da UNESP (http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/39817), bem como de apresentar sugestões de atividades para o desenvolvimento da leitura e da escrita a partir do trabalho com as rotas fonológica e lexical da informação. Com este propósito, o OA foi estruturado em três partes: Parte I - Reflexões sobre os estágios de reconhecimento da palavra; Parte II - Reflexões sobre as rotas de processamento da leitura; Parte III - Sugestões de atividades. Ele traz uma proposta interativa para que você possa refletir sobre os pontos destacados anteriormente, por meio de respostas a perguntas e atividades, leitura de quadros explicativos e análise de esquemas. Sua estrutura está constituída de botões navegáveis que o encaminham para páginas anteriores, posteriores, auxiliam na visualização de esquemas e informações. Além disto, é possível encontrar um índice que permite sua utilização e reutilização quantas vezes achar necessário, pois a retomada das principais partes dele é feita por meio desse índice. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reconhecimento da palavra | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Processamento da leitura | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sugestões de atividades | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
| Título: dc.title | D16_Programa fonológico-lexical: alfabetização em foco | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: