Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Fontana, Mónica Graciela Zoppi | - |
Autor(es): dc.creator | Universidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português | - |
Autor(es): dc.creator | Fonsechi, Heloísa Rutschmann | - |
Autor(es): dc.creator | Diniz, Leandro Rodrigues Alves | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:50:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:50:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/25786 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17784 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/456677 | - |
Descrição: dc.description | Ajudar médico recém-formado a comprovar sua competência ao representante do Secretário de Saúde do seu município, a fim de ter aprovado seu projeto para a construção de um centro de saúde especializado na prevenção e tratamento de DSTs. O jovem médico e o representante da Secretaria de Saúde percorrem seis lugares diferentes da cidade onde o jovem tem que responder a diversas questões relacionadas ao assunto. O jogo é composto por seis cenários. Cada um dos cenários é composto por um conjunto de 5 questões. Cada questão é formada por 5 alternativas do tipo V (verdadeiro) ou F (falso). Após a segunda tentativa de resposta, o software fornece feedback para todas as questões, clicando no link SAIBA MAIS. As questões testam os conhecimentos dos alunos sobre os conteúdos desenvolvidos nas atividades do site educacional correspondentes ao episódio 1 do Programa de áudio Hora de Debate, razão pela qual recomenda-se trabalhar essas atividades antes de executar o presente recurso | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Língua Portuguesa | - |
Relação: dc.relation | clique_me.html | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Polêmica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tabu | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Terminologia científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autor | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Recursos lingüísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modalização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Argumentação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gêneros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Senso-comum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Público-leitor | - |
Título: dc.title | Campanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta. Episódio 1: A língua, a ciência e a produção de efeitos de verdade. (vinculado ao Programa de áudio “Hora do Debate” destinado ao 3º. Ano do Ensino Médio) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: