Campanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta. Episódio 1: A língua, a ciência e a produção de efeitos de verdade. (vinculado ao Programa de áudio “Hora do Debate” destinado ao 3º. Ano do Ensino Médio)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorFontana, Mónica Graciela Zoppi-
Autor(es): dc.creatorUniversidade Estadual de Campinas - Unicamp - Português-
Autor(es): dc.creatorFonsechi, Heloísa Rutschmann-
Autor(es): dc.creatorDiniz, Leandro Rodrigues Alves-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:50:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:50:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/25786-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/17784-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/456677-
Descrição: dc.descriptionAjudar médico recém-formado a comprovar sua competência ao representante do Secretário de Saúde do seu município, a fim de ter aprovado seu projeto para a construção de um centro de saúde especializado na prevenção e tratamento de DSTs. O jovem médico e o representante da Secretaria de Saúde percorrem seis lugares diferentes da cidade onde o jovem tem que responder a diversas questões relacionadas ao assunto. O jogo é composto por seis cenários. Cada um dos cenários é composto por um conjunto de 5 questões. Cada questão é formada por 5 alternativas do tipo V (verdadeiro) ou F (falso). Após a segunda tentativa de resposta, o software fornece feedback para todas as questões, clicando no link SAIBA MAIS. As questões testam os conhecimentos dos alunos sobre os conteúdos desenvolvidos nas atividades do site educacional correspondentes ao episódio 1 do Programa de áudio Hora de Debate, razão pela qual recomenda-se trabalhar essas atividades antes de executar o presente recurso-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Língua Portuguesa-
Relação: dc.relationclique_me.html-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectAspas-
Palavras-chave: dc.subjectPolêmica-
Palavras-chave: dc.subjectTabu-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectCiência-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTerminologia científica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Gêneros discursivos: narrativo, argumentativo, descritivo, injuntivo, dialogal-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens-
Palavras-chave: dc.subjectAutor-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Recursos lingüísticos em uso: fonológicos, morfológicos, sintáticos e lexicais-
Palavras-chave: dc.subjectModalização-
Palavras-chave: dc.subjectArgumentação-
Palavras-chave: dc.subjectGêneros-
Palavras-chave: dc.subjectTexto-
Palavras-chave: dc.subjectLeitura-
Palavras-chave: dc.subjectDiscurso-
Palavras-chave: dc.subjectSenso-comum-
Palavras-chave: dc.subjectPúblico-leitor-
Título: dc.titleCampanhas de prevenção contra DSTs: Linguagem em alerta. Episódio 1: A língua, a ciência e a produção de efeitos de verdade. (vinculado ao Programa de áudio “Hora do Debate” destinado ao 3º. Ano do Ensino Médio)-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.