Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC – MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:47:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:47:29Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16387 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/455532 | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Descrição: dc.description | O tema remete à antiguidade levando os jovens para o Egito e o nascimento da Geometria. A Astronomia também foi responsável por aspectos importantes relacionados a medidas de precisão dos astros no firmamento. Na pista de atletismo, Mariana Brasil e o Professor Galileo Lattes (avatar do autor) conversam a respeito de aspectos centrais das medidas físicas, como incertezas, erros, desvio, medidas diretas e indiretas e a forma adequada para apresentar os resultados de uma medida, considerando ainda algarismos significativos e duvidosos, na medição de uma grandeza | - |
Relação: dc.relation | 22 - Bloco 01.mp3 | - |
Relação: dc.relation | oai:handle/mec/22395 | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | desvio | - |
Palavras-chave: dc.subject | erros em medidas | - |
Palavras-chave: dc.subject | medidas de grandezas | - |
Palavras-chave: dc.subject | medida indireta | - |
Palavras-chave: dc.subject | medida direta | - |
Palavras-chave: dc.subject | incerteza | - |
Palavras-chave: dc.subject | passo de um instrumento de medida | - |
Palavras-chave: dc.subject | cronômetro | - |
Palavras-chave: dc.subject | instrumento de medida | - |
Palavras-chave: dc.subject | ampulheta | - |
Palavras-chave: dc.subject | régua | - |
Palavras-chave: dc.subject | notação científica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Som, imagem e informação | - |
Título: dc.title | Processos de medidas de grandezas - Parte I | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: