Escola das diferenças (parte 3)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorSilveira, Selene Penaforte-
Autor(es): dc.creatorLavergne, Rèmi-
Autor(es): dc.creatorFarias, Maria Cílvia Queiroz-
Autor(es): dc.creatorPoulin, Jean-Robert-
Autor(es): dc.creatorLustosa, Francisca Geny-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Eliene Vieira de-
Autor(es): dc.creatorSoares, Cristina Façanha-
Autor(es): dc.creatorMelo, Claudiana Nogueira-
Autor(es): dc.creatorLimaverde, Adriana-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Rita Vieira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:47:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:47:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/24583-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/16322-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/455478-
Descrição: dc.descriptionNão existem pré-requisitos-
Descrição: dc.descriptionO vídeo gravado pelo projeto “Gestão da Aprendizagem na diversidade” apresenta os resultados de uma pesquisa que, através de parceria com uma escola e trabalho colaborativo entre as professoras e a pesquisadora, buscou possibilitar a realização de práticas pedagógicas nas quais as professoras contemplaram as diferenças entre os alunos em um ambiente escolar durante o processo de ensino-aprendizagem. A parte 3 apresenta a sala de recursos multifuncionais, enquanto espaço para os alunos portadores de deficiências realizarem atividades complementares e não curriculares fora do turno de aula. O objetivo deste ambiente é trabalhar as deficiências de aprendizagem que impedem o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. Também é apresentado o projeto Uniescola que culminou na publicação do livro “Avaliação da leitura e da escrita – uma abordagem psicogenética”, que tem como finalidade auxiliar professores na avaliação da leitura e escrita. O objeto possui legenda e sinalização em libras, podendo ser utilizado por pessoas com deficiência auditiva-
Descrição: dc.descriptionEducação Superior::Ciências Humanas::Educação-
Relação: dc.relationEscola das diferenças parte_3.flv-
Direitos: dc.rightsLiberação de uso cedida pelo autor, por meio de resposta à correspondência eletrônica com solicitação de uso, diretamente ao Ministério da Educação do Brasil, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência. Fica vedada qualquer atividade lucrativa com a utilização deste objeto-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho colaborativo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Superior::Ciências Humanas::Educação::Educação Especial-
Título: dc.titleEscola das diferenças (parte 3)-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.