Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Hama, Marcelo | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Ivan Shirahama Loureiro de | - |
Autor(es): dc.creator | Yamabe, Tereza Higashe | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Daniela Cristina Barros de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:46:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:46:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/24196 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15647 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/455091 | - |
Descrição: dc.description | Conhecer a grafia das letras do alfabeto | - |
Descrição: dc.description | O Objeto conta com a presença de personagens que interagem com o usuário, indicando por quais caminhos ele deve seguir em sua viagem. Os personagens propõem também a realização das atividades/desafios, inicialmente em um período pré-viagem e, posteriormente, em três “planetas”. As atividades pré-viagem consistem em se preparar para viajar. Após passar a fase pré-viagem, o aluno tem acesso à tela onde estão os três mundos, mas apenas poderá “entrar” no mundo de nível inicial, onde as atividades são de nível pré-silábico. As atividades do segundo mundo são de nível silábico e as do terceiro são de nível alfabético. Dentro de cada mundo, o aluno poderá clicar em cada ambiente, que corresponde a uma atividade. Os ambientes estão indicados no cenário, por postes com bandeirinha em vermelho. Ao cumprir cada atividade a bandeirinha fica com a cor verde, o que possibilita ao aluno identificar onde ainda precisa realizar atividades para poder seguir para o próximo mundo. Os comandos do OA são todos narrados e há também a versão escrita do texto, em balões de fala que acompanham o personagem. Em cada tela de atividade o usuário poderá clicar no botão de ajuda caso tenha dúvidas sobre como realizar o desafio. Ao final, o OA estimula o aluno a prosseguir as atividades em sala com o professor para enfrentar mais desafios. O objeto possui sinalização em libras e é destinado para pessoas com deficiência auditiva | - |
Descrição: dc.description | Ensino Fundamental Inicial::Alfabetização | - |
Publicador: dc.publisher | Núcleo de Educação Corporativa da Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Ciências e Tecnologia | - |
Relação: dc.relation | Alfabetizacao - TA 03-08-2008).exe | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão cedido pelo autor ou seu representante, diretamente ao Ministério da Educação do Brasil, que permite reprodução, tradução, distribuição e a transferência. Fica vedada qualquer prática lucrativa desta animação por parte do Ministério da Educação do Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Alfabetização::Concepção de alfabetização | - |
Título: dc.title | Viagem Espacial Libras | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: