
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Fundação Oswaldo Cruz. Canal Saúde | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:42:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:42:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/22819 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/13918 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/453714 | - |
| Descrição: dc.description | Ensino Fundamental::Séries Finais::Orientação Sexual | - |
| Descrição: dc.description | Educação Superior::Ciências da Saúde::Saúde Coletiva | - |
| Descrição: dc.description | Apresenta um programa que fala sobre a AIDS, explicando o que são as situações de risco às quais depois de expostas, deve-se fazer o teste para verificar a existência do vírus. A Assistente social Maria das Graças Vasconcelos explica que qualquer relação sexual desprotegida, ou seja, sem uso de preservativo, é uma situação de risco. Ela explica que muitas pessoas se expõem a situações de risco, pois os meios de comunicação não passam informações em quantidade e qualidade suficiente para serem assimiladas pela população. Maria das Graças também esclarece onde, quando e quem se deve procurar após passar por uma situação de risco. Ela sugere que se procure um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), onde é feito o teste e uma entrevista de aconselhamento. Ela explica que se o teste dá positivo, o paciente é encaminhado para o tratamento. Se o teste der negativo e a pessoa estiver na janela imunológica, ele deve ser refeito. A janela imunológica é o período que vai da infecção, que é a entrada do vírus no organismo, até o surgimento dos anticorpos em quantidade suficiente para serem detectados no exame. Outras situações de risco incluem usuários de drogas injetáveis, que compartilham seringas e agulhas contaminadas | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação Oswaldo Cruz. Canal Saúde | - |
| Relação: dc.relation | ls0027.wmv | - |
| Direitos: dc.rights | Você tem a liberdade de: Compartilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra. Sob as seguintes condições: Atribuição — You must attribute this work to Fundação Oswaldo Cruz (with link). Uso não-comercial — Você não pode usar esta obra para fins comerciais. Vedada a criação de obras derivadas — Você não pode alterar, transformar ou criar em cima desta obra. Renúncia — Qualquer das condições acima pode ser renunciada se você obtiver permissão do titular dos direitos autorais. Domínio Público — Onde a obra ou qualquer de seus elementos estiver em domínio público sob o direito aplicável, esta condição não é, de maneira alguma, afetada pela licença. Outros Direitos — Os seguintes direitos não são, de maneira alguma, afetados pela licença: Limitações e exceções aos direitos autorais ou quaisquer usos livres aplicáveis; Os direitos morais do autor; Direitos que outras pessoas podem ter sobre a obra ou sobre a utilização da obra, tais como direitos de imagem ou privacidade. Aviso — Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro a terceiros os termos da licença a que se encontra submetida esta obra. A melhor maneira de fazer isso é com um link para esta página | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Janela imunológica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Síndrome da imunodeficiência adquirida | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SIDA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | DST | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências da Saúde::Saúde Coletiva::Medicina Preventiva | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Orientação Sexual::Prevenção às doenças sexualmente transmissíveis/AIDS | - |
| Título: dc.title | AIDS - Situação de risco [Ligado em saúde] | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: