Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Schlünzen, Klaus Júnior | - |
Autor(es): dc.creator | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya | - |
Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Guilherme da Cruz | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Danielle A. do Nascimento dos | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho, Helton Augusto de | - |
Autor(es): dc.creator | Tateoka, Renan Ricardo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:42:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:42:42Z | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/15134 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/453647 | - |
Descrição: dc.description | Educação Infantil::Natureza e sociedade | - |
Descrição: dc.description | O objeto de aprendizagem tem como cenário uma fazenda. Neste cenário são propostas sete atividades para serem desenvolvidas pelo usuário. Em um curral, por exemplo, a atividade surge na forma de comparação. Assim, o usuário deve comparar o número de vacas que entram e saem deste ambiente para no final informar se alguma vaca ainda permanece no curral. No pomar são dispostas quatro árvores e quatro escadas com alturas distintas, as escadas devem ser atribuídas a todas as árvores pela respectiva altura. Para o cercado coletivo, onde são encontrados diversos animais, a atividade resume-se em contar a quantidade de animais que fogem do cercado e no ambiente individual a atividade é proposta na forma de organização e comparação da quantidade de animais. Para a casa da fazenda, é proposta uma atividade de ordenação numérica, por meio de cinco cestas com frutas distintas. No galinheiro e no cercado com palhas são propostos a organização e o agrupamento de pintinhos que se espalham pelo ambiente | - |
Descrição: dc.description | Noções intuitivas do conceito de número | - |
Publicador: dc.publisher | Núcleo de Educação Corporativa da FCT- UNESP / Ministério da Educação do Brasil Rede Internacional Virtual de Educação (RIVED) | - |
Relação: dc.relation | mat1_ativ1.swf | - |
Direitos: dc.rights | Os conteúdos produzidos pelo RIVED são públicos e estarão sendo, gradativamente, licenciados pelo Creative Commons. Esses conteúdos podem ser acessados por meio do sistema de busca - repositório on-line, que permite visualizar, copiar e comentar os conteúdos publicados. Com a licença Creative Commons, os direitos autorais dos conteúdos publicados são garantidos, possibilitando a outros copiar e distribuir o material, contanto que atribuam o crédito aos respectivos autores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil::Matemática::Números e sistemas de numeração (contagem; notação e escrita numéricas e operações) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil::Natureza e sociedade::Organização dos grupos e seu modo de ser, viver e trabalhar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Quantificação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ordenação numérica | - |
Título: dc.title | Fazenda RIVED versão 2 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: