Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE) | - |
Autor(es): dc.creator | Palma, Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Omote, Noriyasu | - |
Autor(es): dc.creator | Melo, Maria Taís de | - |
Autor(es): dc.creator | Cunha, Maria José da | - |
Autor(es): dc.creator | Projeto Condigital MEC - MCT | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Enéas Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Ório, Alexandre de | - |
Autor(es): dc.creator | Nicolau, André | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalho Neto, Cassiano Zeferino de | - |
Autor(es): dc.creator | Kobori, Cynthia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:39:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:39:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/21546 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/12608 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/452441 | - |
Descrição: dc.description | Traz aspectos essenciais relacionados ao programa de Radiodifusão segue a linha do programa Audiovisual, mas explora aspectos complementares, através dos personagens de Galileo, Cleber, Mariana, Maria e Luis. O contexto do “apagão elétrico” na casa dos Brasil foi motivo de estresse, superado pela ajuda prestada pelo Professor Galileo Lattes, chamado a ajudar naquela situação de emergência, como profundo conhecedor do assunto, assim como o próprio Luis Paulo, que como se sabe é eletricista profissional. Mas com sua simplicidade e carisma, Galileo Lattes nunca deixa de aproveitar uma situação problematizadora para fomentar a construção de algum novo conhecimento pelas pessoas. E foi assim que entre ele e Luis Paulo Brasil se estabelece um diálogo enriquecedor a respeito de circuitos elétricos, conceitos e tecnologias específicas. Ao final o professor é convidado para o jantar, não a luz de velas, mas com a luz da sala acesa (e a outra apagada), inclusive com o televisor desligado (afinal ninguém deveria deixar a TV ligada enquanto está comendo,para evitar consumo desnecessário de energia elétrica e ainda valorizar uma boa conversa familiar). E a conversa não poderia ser diferente: só se falou a respeito de como reduzir as altas contas de “luz”, isto é, como sempre corrige o professor, “contas de consumo de energia elétrica”. E a conclusão: “consumir com consciência, sabendo que um dia pode faltar” | - |
Descrição: dc.description | Ensino Médio::Física | - |
Relação: dc.relation | CircuitosEletricos_02.mp3 | - |
Direitos: dc.rights | Termo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Energia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Racionamento de energia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Apagão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Energia elétrica a partir de fontes alternativas de energia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meios de obtenção de energia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Uso consciente de energia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transmissão de nergia elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações | - |
Título: dc.title | Circuitos elétricos - Parte II | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: