Circuitos elétricos - Parte I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorInstituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE)-
Autor(es): dc.creatorKobori, Cynthia-
Autor(es): dc.creatorCunha, Maria José da-
Autor(es): dc.creatorOmote, Noriyasu-
Autor(es): dc.creatorCarvalho Neto, Cassiano Zeferino de-
Autor(es): dc.creatorPereira, Enéas Carlos-
Autor(es): dc.creatorProjeto Condigital MEC - MCT-
Autor(es): dc.creatorPalma, Carlos-
Autor(es): dc.creatorNicolau, André-
Autor(es): dc.creatorÓrio, Alexandre de-
Autor(es): dc.creatorMelo, Maria Taís de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:39:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:39:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2011-05-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/21544-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/12607-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/452439-
Descrição: dc.descriptionEnsino Médio::Física-
Descrição: dc.descriptionTraz aspectos essenciais relacionados ao programa de Radiodifusão segue a linha do programa Audiovisual, mas explora aspectos complementares, através dos personagens de Galileo, Cleber, Mariana, Maria e Luis. O contexto do “apagão elétrico” na casa dos Brasil foi motivo de estresse, superado pela ajuda prestada pelo Professor Galileo Lattes, chamado a ajudar naquela situação de emergência, como profundo conhecedor do assunto, assim como o próprio Luis Paulo, que como se sabe é eletricista profissional. Mas com sua simplicidade e carisma, Galileo Lattes nunca deixa de aproveitar uma situação problematizadora para fomentar a construção de algum novo conhecimento pelas pessoas. E foi assim que entre ele e Luis Paulo Brasil se estabelece um diálogo enriquecedor a respeito de circuitos elétricos, conceitos e tecnologias específicas. Ao final o professor é convidado para o jantar, não a luz de velas, mas com a luz da sala acesa (e a outra apagada), inclusive com o televisor desligado (afinal ninguém deveria deixar a TV ligada enquanto está comendo,para evitar consumo desnecessário de energia elétrica e ainda valorizar uma boa conversa familiar). E a conversa não poderia ser diferente: só se falou a respeito de como reduzir as altas contas de “luz”, isto é, como sempre corrige o professor, “contas de consumo de energia elétrica”. E a conclusão: “consumir com consciência, sabendo que um dia pode faltar”-
Relação: dc.relationCircuitosEletricos_01.mp3-
Direitos: dc.rightsTermo de cessão dado pelo autor ou seu representante diretamente ao Ministério da Educação - MEC que permite o uso do recurso para distribuição, tradução, edição, excetuando-se o uso comercial-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia elétrica a partir de fontes alternativas de energia-
Palavras-chave: dc.subjectUso consciente de energia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectApagão-
Palavras-chave: dc.subjectEnergia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectTransmissão de nergia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectRacionamento de energia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectMeios de obtenção de energia elétrica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação Básica::Ensino Médio::Física::Equipamentos elétricos e telecomunicações-
Título: dc.titleCircuitos elétricos - Parte I-
Tipo de arquivo: dc.typeáudio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.