
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Gazotti, Maria Cristina Canela | - |
| Autor(es): dc.creator | Universidade Estadual do Norte Fluminense. Laboratório de Ciências Químicas | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:33:46Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:33:46Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/19294 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/11541 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/450189 | - |
| Descrição: dc.description | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Química | - |
| Descrição: dc.description | Educação Profissional::Controle e Processos Industriais | - |
| Descrição: dc.description | Guia de aula experimental que demonstra de que forma se alcança a taxa de respiração (respirométrica) de solos | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual do Norte Fluminense. Laboratório de Ciências Químicas | - |
| Relação: dc.relation | respiracaosolo.pdf | - |
| Direitos: dc.rights | Licença de uso liberada pelo autor que abrange o direito do Ministério da Educação de utilizar a OBRA sob as modalidades existentes, tais como reprodução, tradução, distribuição, transferência ou edição, sendo vedada qualquer utilização com finalidade lucrativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Respiração do solo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Análise volumétrica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Volumetria de neutralização | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dióxido de carbono | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Taxa respirométrica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional::Controle e Processos Industriais::Técnico em Química | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Superior::Ciências Exatas e da Terra::Química::Química Analítica | - |
| Título: dc.title | Determinação da respiração do solo | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: