
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Zeleny, Enrique | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:29:11Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:29:11Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011-05-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/5788 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/8220 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/448162 | - |
| Descrição: dc.description | An alternative to the traditional way of multiplying two numbers. Take the digits of the first number and draw sets of vertical lines corresponding to each digit; then do the same with the digits of the other number, but draw the horizontal lines. Next, count the intersections of each pair of sets of lines (red points and green labels). Finally, add the numbers between diagonals from right to left (in blue). This procedure is equivalent to the usual "long multiplication" method (right) | - |
| Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Iniciais::Matemática | - |
| Publicador: dc.publisher | Wolfram Demonstration Project | - |
| Relação: dc.relation | MultiplyingWithLines.nbp | - |
| Direitos: dc.rights | Demonstration freeware using Mathematica Player | - |
| Palavras-chave: dc.subject | multiplication | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial::Matemática::Números e operações | - |
| Título: dc.title | Multiplying with lines | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: