D14_Pressupostos para o trabalho docente com a matemática na educação infantil

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorScriptori, Carmen Campoy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:17:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:17:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/454-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442930-
Descrição: dc.descriptionA criança pequena sente grande prazer em recitar versos em que os numerais estão presentes e, por causa disso, o adulto infere que ela já sabe contar e está aprendendo Matemática. Contudo, recitar os numerais até dez, por exemplo, em ordem e sem pular nenhum deles não garante que a criança tenha compreendido o significado de cada um dos números em relação aos demais. Essa atividade que ela desenvolve significa apenas que está tentando dar um sentido às verbalizações que ouve no meio em que vive. Neste texto, abordaremos alguns equívocos que pais e professores cometem ao não entender que o ponto de vista dos pequenos é diferente do ponto de vista dos adultos, que o sentido que eles atribuem às informações advindas do mundo do adulto é muito diferente do que os adultos esperam que seja. A aquisição de conhecimentos matemáticos ultrapassa o nível verbal e quando a escola não compreende isso passa a supervalorizar atividades repetitivas (orais ou gráficas), julgando favorecer a aquisição de noções matemáticas.-
Título: dc.titleD14_Pressupostos para o trabalho docente com a matemática na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

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