Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Garanhani, Marynelma Camargo | - |
Autor(es): dc.creator | Naldony, Lorena de F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T17:17:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T17:17:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-04-25 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/447 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442923 | - |
Descrição: dc.description | Educadores e professores encontram-se em um processo de construção de suas identidades como Profissionais da Educação Infantil. Nesse processo, a formação continuada tem papel fundamental como meio de reflexão sobre a prática. Os saberes dos profissionais que atuam na Educação Infantil devem estar direcionados para um trabalho pedagógico que considere e valorize as diferentes linguagens utilizadas pela criança na sua expressão e comunicação com o meio em que está inserida, entre elas, destacamos o movimento. O movimento corporal possibilita o conhecimento do mundo e expressa o pensamento da criança, suas ações e relações com pessoas e objetos. Assim, os saberes sobre a movimentação do corpo – como uma linguagem da criança – são fundamentais para os profissionais que atuam na Educação Infantil. Assim, apoiadas nessas considerações, apresentamos uma proposta de trabalho educativo com o movimento da criança para formação de profissionais da Educação Infantil. | - |
Título: dc.title | D14_O movimento do corpo infantil: uma linguagem da criança | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: