D14_A linguagem oral e as crianças: possibilidades de trabalho na educação infantil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorAugusto, Silvana de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:17:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:17:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Data de envio: dc.date.issued2011-04-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/446-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442922-
Descrição: dc.descriptionO texto questiona a ideia natural de desenvolvimento da fala em contraposição a autores que as-sumem o papel do outro na produção de discursos. Para compreender a dimensão do trabalho a ser feito com a linguagem oral na escola, é importante ao professor conhecer como as crianças aprendem a falar e a se comunicar, e qual é o papel do outro tanto na aquisição de linguagem pela criança pequena, quanto naconstrução dos diferentes discursos em processo na organização do pensamento infantil, bem como quaissão as implicações pedagógicas decorrentes desse conhecimento. Defende-se neste texto uma maior intencio-nalidade pedagógica no trabalho com a linguagem oral no cotidiano da educação infantil, por meio do pla-nejamento de algumas práticas, como conversar, narrar, brincar e comunicar-se. Tais atividades podem seconstituir como eixos fundamentais da organização do trabalho com a linguagem oral na escola, pois em todos os casos, não faltam oportunidades para aprender e elas contribuem para a construção de um ambientemais falante na escola.-
Título: dc.titleD14_A linguagem oral e as crianças: possibilidades de trabalho na educação infantil-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.