D10_Como a pesquisa pode contribuir para políticas públicas em educação

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorUnivesp TV-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:16:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-11-
Data de envio: dc.date.issued2010-08-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/191-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442782-
Descrição: dc.descriptionO programa dá um exemplo de uma pesquisa que revolucionou a alfabetização no Brasil. Psicogênese da língua escrita, das argentinas Emilia Ferreiro e Ana Teberosky. O estudo influenciou diversas políticas públicas desde os anos oitenta. O programa explica a importância da pesquisa e por que ela é a referência para o Programa Ler e Escrever, da Secretaria da Educação de São Paulo, que é aplicado hoje nas escolas estaduais. A Univesp TV entrevistou, por internet, a pesquisadora Ana Teberosky, que mora na Espanha, além de ter visitado uma escola em São Paulo que desenvolve atividades à luz dos resultados da “Psicogênese”.-
Título: dc.titleD10_Como a pesquisa pode contribuir para políticas públicas em educação-
Tipo de arquivo: dc.typevídeo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

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