D09_A contribuição da Sociologia da Educação para a compreensão da educação escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorTozoni-Reis, Marília Freitas de Campos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:16:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-25-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-25-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/169-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442760-
Descrição: dc.descriptionO texto traz uma análise geral da contribuição da sociologia da educação para a compreensão da educação escolar. Neste sentido, busca identificar a relação da educação, escola e sociedade para conceituar a escola como uma instituição social com origem e desenvolvimento na modernidade. A seguir, traz informações históricas sobre a escola pública no Brasil, problematizando-a, numa perspectiva sociológica, com a desigualdade social. É importante destacar aqui que o texto analisa, cuidadosamente, a função da escola, concluindo com sua finalidade social e política de contribuir para a organização da sociedade brasileira.-
Título: dc.titleD09_A contribuição da Sociologia da Educação para a compreensão da educação escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.