D08_Freud – Psicanálise e Educação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
Autor(es): dc.creatorCunha, Marcus Vinícius da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T17:16:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T17:16:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2010-05-07-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/140-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442731-
Descrição: dc.descriptionEste capítulo apresenta as concepções fundamentais da Psicanálise de Sigmund Freud, tomando essa teoria como um paradigma. Focalizando temas como formação da personalidade, etiologia das neuroses e psicoterapia, o capítulo expõe a visão de Freud sobre a educação, discutindo as possibilidades de transposição da teoria psicanalítica para a prática educacional.-
Título: dc.titleD08_Freud – Psicanálise e Educação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Acervo Digital Unesp

Não existem arquivos associados a este item.