Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Brasil. Ministério da Educação (MEC). Secretaria de Educação a Distância (SEED) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T19:09:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T19:09:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-03-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-03-18 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/handle/mec/423 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/442662 | - |
Descrição: dc.description | Episódio do Progama Escola Brasil que discute o estímulo à leitura por meio do uso de diferentes linguagens, como por exemplo, palestras e uso do computador, trabalhando a diversidade cultural e multidisciplinar. Além disso, conta a história da música caipira citando o cantor e compositor Cornélio Pires. Apresenta ainda as formas de divertimento e práticas de exercício físico ná área rural. Discute também as questões meteorológicas, previsão do tempo, por meio de conhecimentos populares, como a observação do céu e o comportamento dos animais | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Artes | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Língua Portuguesa | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Sociologia | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Médio::Educação Física | - |
Descrição: dc.description | Componente Curricular::Ensino Fundamental::Séries Finais::Artes | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Ministério da Educação, Portal Domínio Público | - |
Relação: dc.relation | DOMÍNIO - EFSF - LPO - 0055.mp3 | - |
Direitos: dc.rights | O acervo disponível para consulta neste endereço eletrônico (http://www.dominiopublico.gov.br) é composto, em sua grande maioria, por obras que se encontram em domínio público ou obras que contam com a devida licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes | - |
???dc.source???: dc.source | http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=60594 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música caipira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Fundamental Final::Artes::Música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preservação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cornélio Pires | - |
Palavras-chave: dc.subject | Previsão do tempo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento do animal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Sociologia::Indivíduo, identidade e socialização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Educação Física::Esportes: Valores culturais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Língua Portuguesa::Produção, leitura, análise e reflexão sobre linguagens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Básica::Ensino Médio::Artes::Música | - |
Título: dc.title | Educação e esporte | - |
Tipo de arquivo: dc.type | áudio | - |
???dc.description2???: dc.description2 | Estimular o incentivo à leitura. Conscientizar sobre a importância da preservação ambiental. Resgatar a história da música caipira | - |
???dc.description3???: dc.description3 | Duração: 28 min. Nesse tempo estão incluídos além de algumas propagandas e jingles, outros assuntos, de interesse da escola e dos professores. Sugere-se que o professor(a) faça uma seleção prévia sobre a parte que pretende trabalhar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - MEC BIOE |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: