Uma Análise sobre as Concepções de Ensino e Representações dos Objetos Algébricos e Geométricos e seu Impacto no Aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFBApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMaia dos Santos, Jesnalda-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-07-01T01:54:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-07-01T01:54:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-30-
identificador: dc.identifier.otherUma Análise sobre as Concepções de Ensino e Representações dos Objetos Algébricos e Geométricos e seu Impacto no Aprendizagempt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/433104-
Resumo: dc.description.abstractPretende-se, através desse texto, (1) apresentar uma análise teórica sobre a concepção de ensino-aprendizagem de conteúdos matemáticos focando em aspecto algébrico e geométrico e como essa abordagem interfere na percepção do alunos sobres os objetos de ensino apresentados, bem como, (2) uma análise sobre como os objetos matemáticos são representados e a uso da linguagem simbólica.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeworldpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectconcepçao de ensino-pensamento algébrico e geométrico-representaçõespt_BR
Título: dc.titleUma Análise sobre as Concepções de Ensino e Representações dos Objetos Algébricos e Geométricos e seu Impacto no Aprendizagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências UFBApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDisciplina: Teoria Antropológica do Didático, Matemática e Interculturalidade, Etnomatemática e Multiculturalidade.pt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Síntese.docxUma Análise sobre as Concepções de Ensino e Representações dos Objetos Algébricos e Geométricos e seu Impacto no Aprendizagem1.55 MBMicrosoft Word XML/bitstream/capes/433104/2/Síntese.docxDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons