Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Linkowski, Juliete | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Raymundo, Gislene | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-06-07T17:44:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-06-07T17:44:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Trabalho Integrado entre Técnicos em Assuntos Educacionais e Pedagogos | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432889 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia está organizado a partir da coleta de informações dos questionários e das entrevistas realizadas com servidores Técnicos em Assuntos Educacionais (TAES e Pedagogos de 8 câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), que participaram da pesquisa intitulada: “A atuação do Técnico em assuntos Educacionais e a proximidade com a função do Pedagogo: possibilidades de uma integração”, realizada sob orientação da professora Dra. Gislene Miotto Catolino Raymundo. Este material é portanto resultado das contribuições dos servidores TAEs e Pedagogos. As respostas coletadas de perguntas abertas, sendo a principal delas a descrição de algumas atividades realizadas por esses profissionais em setores de atuação, estão elencadas neste guia como forma de sugestões de ações integradas entre TAEs e Pedagogos e também articuladas com outros servidores que atuam em setores afins. O resultado da pesquisa mostrou que há muitas ações comuns entre TAEs e Pedagogos, as principais delas foram divididas em 4 categorias, que serão chamadas de temas gerais, os quais contemplam subtemas que aparecem elencados como sugestões para que outros servidores dessa área de atuação possam planejar suas atividades com base neste material. Portanto, este material é uma contribuição que pode subsidiar o trabalho pedagógico entre TAE e Pedagogo, especialmente para atividades de gestão e organização do Ensino. Não são receitas, pois entende-se que o trabalho pedagógico é um caminho sempre em construção, necessita de muitas reflexões, o que significa pensar e repensar o planejamento de trabalho setorial, e isso implica considerar a realidade ou contexto de cada câmpus. Entretanto pode-se considerar este material como uma socialização de ações entre câmpus, ainda que anônimas. É também uma valorização do trabalho desses profissionais que atuam na gestão e organização do ensino, como TAEs e Pedagogos, que compartilharam suas experiências, tanto por meio das atividades que realizam, como também pelo exemplo de alguns fluxos de trabalho. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4,28 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação; Rede Federal; Pedagogo; Técnico em Assuntos Educacionais | - |
Título: dc.title | Trabalho Integrado entre Técnicos em Assuntos Educacionais e Pedagogos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Juliete Linkowski.pdf | Produto Educacional desenvolvido pelo aluna Juliete no PROFEPT/IFSC | 4,39 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/432889/2/Produto Educacional - Juliete Linkowski.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons