Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, Guaciara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-05-24T00:19:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-05-24T00:19:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | CHEGA-TE A MIM - INSTRUMENTO PRELIMINAR PARA FORMAÇÃO DE EQUIPES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/432574 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ferramenta para mapear gostos, experiências e percepções, de modo a iniciar a preparação dos alunos antes de integrarem equipes. O mapeamento deve gerar uma espécie de inventário (em formato de ebook), que indicará alguns sentimentos e percepções de características (do outro e do próprio autor), influentes no trabalho em equipe, bem como as experiências individuais vivenciadas neste tipo de trabalho. O "Chega-te a mim" é uma ferramenta, cujo objetivo é contribuir com a realização de uma breve mapeamentos de gostos, experiências e percepções de cada um (a), que vai ajudar cada um (a) a visitar a si mesmo e depois, a montar o mapa preliminar do "Quem Somos" formado por todos (as) da turma. Pensada principalmente para turmas que trabalham segundo uma abordagem ativa, em que os (as) aluno (as) são co-responsáveis por sua aprendizagem e a construção do conhecimento se efetiva na interação com as informações, com o professor e com os colegas, por isso praticamente todas as atividades realizadas são em grupo. Mas, sabemos que a cultura escolar do sistema de ensino, que ainda predomina em nosso país, faz com que o grupo, em geral, se configure mais como um espaço de conflito, do que da comunhão e colaboração. Por isso, um dos primeiros pontos de nossa atenção recai sobre pensar o grupo e prestar atenção em quem são as pessoas reunidas nele. Sabemos que nem sempre é fácil formar grupos, nem achegar-se a alguém, pois isso depende muito da personalidade de cada um (a). Acreditamos que o "Chega-te a Mim" pode ajudar professores (as) e participantes a darem um primeiro passo mais seguro e animador, rumo à construção de um ambiente propício ao desenvolvimento de trabalhos colaborativos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,49 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pptx | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho em equipe | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho em equipe | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Autoconhecimento | pt_BR |
Título: dc.title | CHEGA-TE A MIM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons