Em busca de conexões com as Juventudes no Ensino de História: Por uma prática didática protagonizada pelos alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCONCEIÇÃO, Juliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-04-15T00:24:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-04-15T00:24:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-
identificador: dc.identifier.otherEm busca de conexões com as Juventudes no Ensino de História: Por uma prática didática protagonizada pelos alunos.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431952-
Resumo: dc.description.abstractNeste trabalho objetivou-se elaborar um produto didático que auxiliasse na pratica docente para atender as demandas Lei 10.639/2003, tendo em vista que o ensino de História foi fortemente impactado, nos últimos anos, pela introdução da web e redes sociais no cotidiano do aluno. Busca-se estimular a interação dos alunos na produção de conhecimento, modificar as suas relações com o professor, a escola e o ensino de História. As propostas trazidas pela Lei 10.639/2003 com possibilidade de novas formas de abordagens para dar significado ao cotidiano de ensino/aprendizagem, assim como para conquistar e envolver os alunos nestas práticas educativas com o intuito de estimular neles uma postura mais proativa. Os avanços tecnológicos e ferramentas virtuais de um modo geral, necessitam estar presentes dentro das salas de aula e nesta medida configuram canais de comunicação dos alunos. Nesta direção, este estudo propõe um banco de fontes, um produto de mídia virtual em formato de site abastecido de forma colaborativa por docentes e discentes. Onde professores de História abastecem as fontes e os alunos tem um espaço especial para a produção autoral. Este projeto, de ensino de História, tem no banco de fontes (site) seu produto principal. Pretende-se aqui apresentar o produto e analisar os princípios que norteiam sua concepção.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de históriapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectLei 10.639/2003pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMaterial Didáticopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSite colaborativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJuventudespt_BR
Título: dc.titleEm busca de conexões com as Juventudes no Ensino de História: Por uma prática didática protagonizada pelos alunospt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
Juliana Silva da Conceição.pdfDissertação em Ensino de História – ProfHistoria – UERJ, 20181.87 MBAdobe PDF/bitstream/capes/431952/2/Juliana Silva da Conceição.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons