
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | DE LIMA, THIAGO DOS SANTOS | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | TANHOFFER, CLAUDIA MARIA SALLAI | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-25T14:11:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-25T14:11:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-25 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Thiago | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431683 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Essa aula tem como objetivo geral compreender a anatomia e funcionamento do olho humano através da dissecação de olho bovino. Além disso, descrevemos como objetivos específicos: despertar no estudante e na estudante o espírito investigativo, estimulando a criatividade, bem como desenvolver suas habilidades de observação; compreender o funcionamento do olho humano; conhecer a anatomia do olho humano, comparado ao olho bovino; compreender as principais doenças relacionadas à visão humana e promover a conscientização dos estudantes e das estudantes na utilização de material biológico como ferramenta no processo de aprendizagem, utilizando-os de maneira ética e legal. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1,0 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Anatomia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Fisiologia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Olho Humano | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Olho Bovino | pt_BR |
| Título: dc.title | ANATOMIA E FISIOLOGIA DO OLHO HUMANO ATRAVÉS DA DISSECAÇÃO DE OLHO BOVINO | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional para Professores de Biologia | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Da construção do conhecimento científico ao ensino de Biologia – Tema 1 | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Aula Digital | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| THIAGO.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431683/2/THIAGO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons