Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ PPGEB | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PIRES, Mariana R. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BARREIROS, Cláudia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-03-07T16:32:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-03-07T16:32:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
identificador: dc.identifier.other | O FENOMENO BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431448 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de ementa de disciplina de graduação proposta como produto final desta dissertação de mestrado profissional "Bullying e educação: uma análise da produção cientifica disponível no banco de teses e dissertações da CAPES (2014-2016)" defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino em Educação Básica do CAp/UERJ em fevereiro de 2018. A proposição de uma disciplina oferecida a todas as licenciaturas pode alavancar o interesse de professores e pesquisadores para o tema bullying. O docente preparado, atento às causas e consequências do bullying pode mudar, no que diz respeito à própria prática em sala, e apurar com um olhar muito mais significativo os possíveis casos de bullying. A disciplina proposta é algo novo. Esse tema, apesar de relevante, ainda é visto com preconceito, não sendo abordado na formação inicial de profissionais de educação. No entanto, é quase impossível ser um educador na prática e não “bater de frente” com esse problema. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 247 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | bullying | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | violência escolar | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação de professores | pt_BR |
Título: dc.title | O FENOMENO BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação em Ensino de Educação Básica - PPGEB | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
O FENOMENO BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR.pdf | 246,83 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431448/2/O FENOMENO BULLYING NO ESPAÇO ESCOLAR.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons