Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFRJ - PROPEC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Reis, Wellington | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Alexandre Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-02-25T18:29:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-02-25T18:29:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | utilização do método avaliação por pares | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431266 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material é um recurso didático-pedagógico, generalizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) sob o nome produto educacional. Ele surge como um desdobramento da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, intitulada “Utilização do método Instrução pelos Colegas (Peer Instruction) aliado a simulações computacionais para o ensino de fontes de energia: produção, distribuição e consumo”, defendida no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), campus Nilópolis-RJ. Quanto à organização deste trabalho, no primeiro capítulo é explicado o método Instrução pelos Colegas (Peer Instruction), no segundo capítulo estão incluídos todos os materiais (corrigidos e/ou modificados) que foram aplicados em três turmas de segundo ano do Ensino Médio e no terceiro capítulo estão apresentados os resultados da aplicação com alguns comentários feitos pelo autor, que orientam o professor sobre as competências avaliadas e podem servir como norte para uma nova futura aplicação. A proposta desse material é de sempre ser atualizado pelo professor aplicador conforme for necessário, a cada ano em que se é aplicado. Dessa forma, haverá um número menor de erros no método de aplicação a cada aplicação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 856MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | avaliação por pares | pt_BR |
Título: dc.title | UTILIZAÇÃO DO MÉTODO INSTRUÇÃO PELOS COLEGAS (PEER INSTRUCTION) ALIADO A MÍDIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE FONTES DE ENERGIA: PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E CONSUMO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROPEC - MP | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
utilizacao do metodo instrucao pelos colegas.pdf | texto de apoio | 2,78 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/431266/2/utilizacao do metodo instrucao pelos colegas.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons