Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Caroline | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Dario | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-02-21T20:43:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-02-21T20:43:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-12-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_DISSERTAÇÃO_CAROLINE-.doc | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/431227 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente produto é parte da Dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e apresenta como premissa o desenvolvimento e a implementação de uma intervenção para o ensino do conteúdo de polímeros. Essa intervenção didática foi organizada em uma sequência didática, sendo embasadas teoricamente e que visam contribuir para um processo de ensino crítico e relacionado ao cotidiano dos educandos. Essa proposta visa um ensino problematizador que possibilite a aprendizagem crítica sobre o conteúdo dos polímeros com um viés da EA, com os seguintes objetivos: • Proporcionar aos alunos conhecimentos com o qual sejam capazes de aplicar os conceitos químicos para situações relacionadas à educação ambiental por intermédio de reflexões acerca de situações cotidianas; • Construir uma sequência didática para o ensino do conteúdo de polímeros na perspectiva da Educação Ambiental crítico-transformadora; • Investigar a contribuição da experimentação problematizadora para a aprendizagem de conceitos relacionados aos polímeros e situações cotidianas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,5GB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | WORD | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA POLÍMEROS | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA E TRANSFORMADORA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE POLÍMEROS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino de Ciências (Profissional) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química Orgânica (Ensino Médio) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_DISSERTAÇÃO_CAROLINE-.docx | 369,98 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/431227/2/PRODUTO_DISSERTAÇÃO_CAROLINE-.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons