
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Mansilla, Débora E. Pedrotti | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Hardoim, Edna Lopes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Giselly Rodrigues das Neves S. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-11-23T19:12:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-11-23T19:12:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Fascículo Ensinar Ciências ao Deficiente Visual | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/430265 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Em uma sociedade contraditória, plural e polissêmica, ensinar a importância do respeito que se deve ter com a diversidade humana- étnica, religiosa, cultural, sexual, é algo de de fundamental importância, para se garantir a inclusão e justiça social. Nesse contexto, a escola deve propiciar um ambiente que priorize e estimule o respeito à diversidade, ajudando a formar cidadãos mais respeitosos e que se preocupam com as outras pessoas, em um espírito de coletividade. Esta é a motivação que conduziu a construção deste material, destinada à professores(as) que atuam/atuarão, com o ensino de ciências na perspectiva da educação inclusiva. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 117KG | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
| Título: dc.title | CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM UMA ESCOLA INCLUSIVA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Fascículo_Ensinar_Ciência_ao_deficiente_visual_final1.docx | 117,15 kB | Microsoft Word XML | /bitstream/capes/430265/2/Fascículo_Ensinar_Ciência_ao_deficiente_visual_final1.docxDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons