Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | CRUZ, JUCELIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-08-23T20:19:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-08-23T20:19:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-08-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO_JUCELIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/207024 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto aqui proposto é resultado da pesquisa realizada durante o Curso de Mestrado Profissional em Práticas Docentes promovido pela Universidade Metropolitana de Santos. A pesquisa buscou caminhos para uma prática pedagógica inovadora que promova, efetivamente, uma aprendizagem significativa capaz de facilitar a construção do conhecimento pelo aluno do Ensino Fundamental por meio da utilização das tecnologias de informação e comunicação - TIC. Para tal, investigou o uso das tecnologias de informação e comunicação como fator motivacional no ensino fundamental, pesquisando as práticas docentes promovidas por professores de três escolas públicas. O problema dessa pesquisa salienta que a interação dos professores com alunos e destes com a tecnologia é fator motivacional no Ensino Fundamental. Para tanto, foram estudados os conceitos de motivação, condição importante para obter êxito e alcançar objetivos com mais rapidez e eficácia nesse Ensino em Suzana Schwart(2014), Evely Boruchovitch e José Aloyseo Bzuneck(2009). Também se estudou o tema acerca de aprendizagem significativa com David Ausubel (2000) e Marco Antonio Moreira (2011). Ainda em relação ao uso da tecnologia na educação, a pesquisa baseou-se na visão de Litto (2009), Alava (2002), Moran(2000), Lévy (2000), Kenski (2012) e Marco Silva (2002). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3,63 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | uso das tecnologias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | escolas de Ensino Fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | professores das redes públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ambiente virtual | pt_BR |
Título: dc.title | DESAFIO TECNOLÓGICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MESTRADO PROFISSIONAL PRATICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | DISSERTAÇÃO DE MESTRADO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO JUCELIA.pdf | 1,29 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/207024/2/PRODUTO JUCELIA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons