Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Schiehl, Edson Pedro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gasparini, Isabela (orientadora) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-09-28T18:23:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-09-28T18:23:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_Edson Pedro Schiehl | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/206997 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A cartilha é resultado da aplicação de um experimento realizado com o modelo de ensino híbrido de rotação por estações, com as terceiras séries do Ensino Médio, que comparou entre duas metodologias de ensino (híbrida x tradicional), a satisfação e desempenho dos estudantes. Nessa cartilha são apresentadas o contexto do ensino híbrido e suas vertentes os quais podem auxiliar os professores em desenvolver trabalhos similares adaptadas à sua situação estrutural, social e curricular. Essa cartilha apresenta a forma de planejar, de executar e de avaliar o desempenho dos estudantes no processo do ensino-aprendizagem utilizando o modelo de ensino híbrido de rotação por estações. Ainda a cartilha apresenta as tecnologias que estavam envolvidas e outras que podem ser estimuladas no processo para que o professor(a) perceba que o modelo não é rígido ao conceito puro da palavra, mas flexível e adaptável a sua realidade. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4062 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rotação por Estações | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desempenho | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Satisfação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cartilha Tecno-Didática | pt_BR |
Título: dc.title | Cartilha Tecno-Didática com Aplicações Metodológicas para o Ensino no Modelo Híbrido de Rotação por Estações | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Computação - Informática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional PPGECMT_Edson Pedro Schiehl.pdf | 4.06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/206997/2/Produto Educacional PPGECMT_Edson Pedro Schiehl.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons