Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ozinkoski, Rogério | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de F. | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Trentin, Marco Antônio Sandini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-20T17:37:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-20T17:37:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
identificador: dc.identifier.other | SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205466 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material corresponde ao produto construído a partir da pesquisa de dissertação denominada PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATÉMATICA defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico Mestrado Profissional da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões campus de Santo Ângelo, no ano de 2017. A pesquisa supracitada procurou investigar as possibilidades decorrentes da exploração no processo de aprendizagem da Matemática de recursos interativos, colaborativos e de retroalimentação oferecidas pelo sistema de gerenciamento de cursos MOODLE. E como a utilização deste sistema de gerenciamento de cursos poderia colaborar para evitar a desmotivação ou falta de interesse do aluno da graduação de produzir futuras práticas educativas relacionando o ensino-aprendizagem da Matemática as TIC. Esperamos que a proposta ora apresentada possa contribuir para ampliar as habilidades de organizador, mediador e incentivador do uso das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem com vistas a qualificar o ensino de Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,61MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Plataforma MOODLE | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | AVA | pt_BR |
Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em ensino Científico tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional Rogério.doc | 5,75 MB | Microsoft Word | /bitstream/capes/205466/2/Produto Educacional Rogério.docDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons