SEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missõespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOzinkoski, Rogério-
Autor(es): dc.contributor.authorFranzin, Rozelaine de F.-
Autor(es): dc.contributor.authorTrentin, Marco Antônio Sandini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-04-20T17:37:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-04-20T17:37:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-18-
identificador: dc.identifier.otherSEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205466-
Resumo: dc.description.abstractEste material corresponde ao produto construído a partir da pesquisa de dissertação denominada PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATÉMATICA defendida no Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico Mestrado Profissional da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões campus de Santo Ângelo, no ano de 2017. A pesquisa supracitada procurou investigar as possibilidades decorrentes da exploração no processo de aprendizagem da Matemática de recursos interativos, colaborativos e de retroalimentação oferecidas pelo sistema de gerenciamento de cursos MOODLE. E como a utilização deste sistema de gerenciamento de cursos poderia colaborar para evitar a desmotivação ou falta de interesse do aluno da graduação de produzir futuras práticas educativas relacionando o ensino-aprendizagem da Matemática as TIC. Esperamos que a proposta ora apresentada possa contribuir para ampliar as habilidades de organizador, mediador e incentivador do uso das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem com vistas a qualificar o ensino de Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,61MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem colaborativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPlataforma MOODLEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAVApt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIA DIDÁTICA UTILIZANDO A PLATAFORMA MOODLE COMO FERRAMENTA INTERATIVA E COLABORATIVA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaula digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em ensino Científico tecnológicopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de mestradopt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Aula Digital


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons