Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Marisa do Carmo Pacoff da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Franzin, Rozelaine de F. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2018-04-10T19:00:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2018-04-10T19:00:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-04-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | E - BOOK INTERATIVO: um olhar para a Educação Financeira na educação básica. Proposta professor | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/205282 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse material consiste em uma sequência de aulas para trabalhar Matemática Financeira no ensino médio com foco em Educação Financeira. É importante ressaltar que não tive a pretensão de elaborar uma “receita” de como se deve trabalhar Matemática Financeira com foco em Educação Financeira, portanto você encontrará aqui um conjunto de ideias que poderão ser adaptadas e transformadas para se adequarem às necessidades de ensino de sua classe de alunos. Minha pretensão foi pesquisar formas contextualizadas para se trabalhar os conceitos de Matemática Financeira agregando, no decorrer das aulas, assuntos e conhecimentos sobre Educação Financeira. O objetivo principal da sequência de aulas elaboradas foi trabalhar os conhecimentos de matemática financeira de maneira contextualizada para que o aluno possa visualizar, se identificar e compreender as aplicações práticas dos conceitos estudados, relacionando-os ao seu cotidiano. Buscou-se ainda trabalhar temas atuais a partir de sites, revistas e encartes de propagandas de lojas. Quanto às metodologias, pretendeu-se permitir uma maior participação do aluno no desenvolvimento do conhecimento em sala de aula. Para isso, utilizou-se de princípios da Metodologia de Resolução de Problemas, Investigação Matemática, Modelagem Matemática, Etnomatemática e utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Espero que de alguma forma, esse material possa contribuir para suas aulas de Matemática Financeira. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,85MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | E-book | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sequência didática | pt_BR |
Título: dc.title | Noções de Matemática Financeira com foco em educação financeira: versão professor | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | aula digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em ensino Científico tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EBOOK_PROF.pdf | 1,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/205282/2/EBOOK_PROF.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons