CÁLCULO I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUFERSApt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Jackson Jonas Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2018-02-21T18:22:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2018-02-21T18:22:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-21-
identificador: dc.identifier.otherCálculo Ipt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/204262-
Resumo: dc.description.abstractNesta disciplina estudaremos, basicamente, três conceitos que são fundamentais, denominados de Limites, Derivadas e Integrais. Esses conceitos surgiram com a tentativa de formalizar a ideia de aproximação, com o propósito de criar ferramentas matemáticas para resolver problemas da Física e da própria Matemática. O desenvolvimento do cálculo é atribuído aos pesquisadores Isaac Newton (1643-1727) e Gottfried Leibniz (1646-1716), que, segundo a história da matemática, chegaram aos mesmos resultados trabalhando de forma independente. Hoje o cálculo é usado como uma ferramenta matemática para conceitos de várias áreas do conhecimento, tais como Economia, Química, Física e na própria Matemática. Mediante isso, vem a convicção de que o estudo de cálculo é indispensável à formação de um bom professor de matemática, pois esta matéria vai contribuir para a construção do pensamento lógico e organizado. Ao estudar esta disciplina, você fará exercícios de abstração que aumentarão sua capacidade de realizar leituras de outros livros e artigos relacionados à matemática e além disso, sua capacidade de assimilar novos conceitos será amplamente desenvolvida. Os pré-requisitos básicos para se estudar cálculo são os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e ensino médio. Portanto, não fique preocupado, muito embora talvez seja necessário, em algum momento, relembrar conteúdos ou, até mesmo, aqueles aos quais não tenha visto ao longo do ensino médio. O curso de Cálculo I é relativamente simples, porém exige muita dedicação. Você acredita que uma pessoa possa aprender a tocar violão apenas lendo uma apostila sem jamais pegar no instrumento para fazer os exercícios nela propostos? Acredito que não. Da mesma forma, estudar cálculo exige que você invista tempo para entender a teoria e praticar, resolvendo o maior número possível de exercícios.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7.582pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeADOBE PDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMATEMÁTICApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCÁLCULOpt_BR
Título: dc.titleCÁLCULO Ipt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCálculo Ipt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons