Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Cleuza Diogo Antunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lívia Catarina Matoso dos Santos Telles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jussara Santos Pimenta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:50Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2017-06-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-06-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16839 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/201213 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho relata as ações do Projeto Leitura Cidadã desenvolvidas pela biblioteca do Instituto Federal de Educação de Rondônia, que envolveu crianças em situação de vulnerabilidade social acolhidas no Abrigo Municipal de Crianças e Adolescentes de Ji-Paraná/Rondônia. O objetivo principal foi promover ações de estímulo à leitura com o intuito de contribuir para fortalecer a cidadania e a autonomia daqueles menores. Foram desenvolvidas atividades como Hora do conto, Leitura compartilhada e Produção de textos, dentre outras. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16839 | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artigos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | biblioteca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças vulneráveis | - |
Título: dc.title | A leitura e a escrita na promoção da cidadania: uma experiência da Biblioteca do IFRO/RO no Abrigo de Menores de Ji-Paraná | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: