Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Tatiana Silva de Lima Soares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:49Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2017-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16823 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/201206 | - |
Descrição: dc.description | Uma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16823 | - |
Palavras-chave: dc.subject | educação pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Artigos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | leitura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vygotsky | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Contos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Texto | - |
Título: dc.title | Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: