Contação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorTatiana Silva de Lima Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:40:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:40:49Z-
Data de criação: dc.date.created2017-05-29-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-29-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16823-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/201206-
Descrição: dc.descriptionUma investigação realizada em uma escola particular em Seropédica-RJ traz resultados sobre a prática pedagógica sociointeracionista, a fim de verificar a ação pedagógica dos professores e os resultados obtidos com a contação de histórias. Notou-se que as narrativas trabalhadas na escola nesse período tornaram-se efetivas para facilitar situações desafiadoras, como aguçadoras de curiosidades, construtoras de pensamento crítico, estimuladoras de leitores e fortalecedoras de vínculos sociais, educativos e afetivos.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16823-
Palavras-chave: dc.subjecteducação pública-
Palavras-chave: dc.subjectArtigos-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua Portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectleitura-
Palavras-chave: dc.subjectVygotsky-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas-
Palavras-chave: dc.subjectContos-
Palavras-chave: dc.subjectTexto-
Título: dc.titleContação de histórias como prática pedagógica na formação de leitores/escritores na metodologia sociointeracionista-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.