O ensino tradicional e conceitos perpetuados como senso comum: alguns exemplos em Geociências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorGlauca Torres Aragon-
Autor(es): dc.contributor.authorSilvia Alicia Martinez-
Autor(es): dc.contributor.authorLuciana Bockorni Gamis Giglio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2017-12-15T14:40:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2017-12-15T14:40:38Z-
Data de criação: dc.date.created2016-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-10-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16739-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/201123-
Descrição: dc.descriptionO livro didático é objeto central na vida escolar tradicional; ao trazer conceitos incorretos, perpetua essa informação junto aos estudantes, na forma de senso comum. Além disso, aulas exclusivamente expositivas não favorecem o desenvolvimento do pensamento científico e reflexivo.-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherFundação CECIERJ-
???dc.source???: dc.sourcehttps://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16739-
Palavras-chave: dc.subjecteducação pública-
Palavras-chave: dc.subjectArtigos-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia-
Palavras-chave: dc.subjectlivro didático-
Palavras-chave: dc.subjectpráticas docentes-
Palavras-chave: dc.subjectanálise das imagens-
Palavras-chave: dc.subjectconceitos-
Palavras-chave: dc.subjectlençol freático-
Palavras-chave: dc.subjectbusca do conhecimento-
Título: dc.titleO ensino tradicional e conceitos perpetuados como senso comum: alguns exemplos em Geociências-
Tipo de arquivo: dc.typetexto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - CEDERJ

Não existem arquivos associados a este item.