
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Maria Helena Cavalcanti da Silva Belchior | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ana Maria Marques Palagi | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:05Z | - |
| Data de criação: dc.date.created | 2017-09-06 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-06 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16917/metadados | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200751 | - |
| Descrição: dc.description | A proposta deste artigo científico é versar sobre a relevância das tecnologias educacionais integradas às práticas pedagógicas dos docentes quando de sua preparação para atuação em ambientes virtuais de aprendizagem. Para tanto, pautando-se em um estudo de caso envolto a pesquisa do tipo exploratória, apresentam-se os resultados coletados a partir de entrevistas semiestruturadas com docentes atuantes na Gerência de Educação a Distância da Secretaria Executiva de Educação Profissional, estrutura ligada à Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco. Como principais desdobramentos da pesquisa apontam-se a necessidade de ampliação quanto às formações ora ofertadas, abarcando o compartilhamento de propostas pedagógicas mediadas e enriquecidas pelos usos das tecnologias, além de as formações servirem para aproximar o sujeito docente à realidade da instituição em que atua, passando assim a existir convergências como atitudes e fazeres docentes intrínsecos aos profissionais. | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
| ???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16917 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
| Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação a Distância | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Pernambuco | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Educacionais | - |
| Título: dc.title | Práticas Docentes Diferenciadoras em EaD: Integrando as Novas Tecnologias aos Ambientes Virtuais de Aprendizagem | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: