Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Maria Augusta Vasconcelos Palácio | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Miriam Struchiner | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:03Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2017-05-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16831/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200733 | - |
Descrição: dc.description | A narrativa digital envolve o potencial da narrativa de facilitar a construção de sentido e o compartilhamento de experiências com as linguagens das tecnologias digitais de informação e comunicação. Ela pode promover a participação ativa e reflexiva dos sujeitos educandos. No ensino superior em saúde, defende-se uma mudança nas práticas pedagógicas tradicionais com a valorização das experiências dos alunos. Na formação em Atenção Primária à Saúde há a necessidade de aproximá-los do cotidiano familiar e social dos usuários do serviço e promover a discussão sobre a relevância dessa formação. O objetivo do artigo é analisar narrativas digitais produzidas em um blog quanto às linguagens midiáticas utilizadas. Trata-se de uma pesquisa qualitativa descritiva, cujo contexto é uma disciplina de um curso de Medicina. Para a produção das narrativas, os alunos criaram blogs em um ambiente virtual de aprendizagem. Os resultados mostraram a produção de narrativas em multimídia a partir da utilização de outras linguagens midiáticas, como imagens/fotos e vídeos. A análise da narrativa revelou que o uso de diferentes linguagens para apresentar as experiências e a forma como o blog foi explorado são aspectos que sugerem o desenvolvimento de habilidades, o estímulo à criatividade e a reflexão do aluno nesse processo de ensino-aprendizagem.Palavras-chave: Narrativas digitais, Tecnologias de informação e comunicação, Ensino superior, Ensino da Saúde. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16831 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrativas Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de Informação e Comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da Saúde | - |
Palavras-chave: dc.subject | null | - |
Título: dc.title | Análise da produção de narrativas digitais no ensino superior em saúde | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: