Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Rita Manuela Barros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Angélica Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2017-12-15T14:40:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2017-12-15T14:40:02Z | - |
Data de criação: dc.date.created | 2016-12-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16365/metadados | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/200721 | - |
Descrição: dc.description | O nosso trabalho pretende descrever o processo de desenho e implementação de objetos de aprendizagem orientados para o desenvolvimento de estratégias de resolução de problemas, numa escola superior do ensino politécnico português. Com a apresentação de um caso prático, demonstramos a utilização de um objeto de aprendizagem elaborado no âmbito de uma unidade curricular de Informática e Sistemas de Informação de um curso de licenciatura na área da Saúde, cuja metodologia de implementação se baseou na Problem Based Learning. Enquadrados num modelo de ensino-aprendizagem sustentado na participação ativa dos estudantes e orientado para a resolução de problemas por meio das TIC, o recurso ao método dos 3E permitiu o desenvolvimento de objetos de aprendizagem diversificados e consonantes com o processamento diferencial de informação dos estudantes, garantindo os resultados de aprendizagem definidos. | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundação CECIERJ | - |
???dc.source???: dc.source | https://canalcederj.cecierj.edu.br/recurso/16365 | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead | - |
Palavras-chave: dc.subject | eademfoco | - |
Palavras-chave: dc.subject | ead em foco | - |
Palavras-chave: dc.subject | tecnologias da informação e da comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | metodologias de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | objetos de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | ensino superior | - |
Título: dc.title | As Tecnologias da Informação e da Comunicação e o Desenvolvimento de Estratégias de Resolução de Problemas em Estudantes do Ensino Superior da área da Saúde | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - CEDERJ |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: